segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Recursos avançados do software SIC


Este é um pequeno resumo dos recursos que diferem o software SIC de outros sistemas para automação comercial:
1. Internet – Recurso para envio de e-mail a clientes e fornecedores, com possibilidade de visualização das mensagens enviadas para um determinado cliente ou fornecedor. Permite também gravar as mensagens, para posterior envio.
2. Limite de crédito para clientes – Determina quanto um cliente pode comprar a prazo, ou seja, o seu limite de crédito para compras.
3. Log – Visualiza todas as operações do usuário do sistema, permitindo identificar eventuais erros cometidos por ele. Exemplo: Sempre que se apaga ou altera alguma informação no sistema, o mesmo identifica quem fez.
4. Gráficos – O sistema SIC possui gráficos na maioria dos relatórios, permitindo uma melhor visualização dos resultados. Todos os gráficos podem ser exibidos de várias formas, pizza, barras, curvas ou linhas. E ainda podem ser perfeitamente impressos, podendo ainda o usuário alterar seu tamanho. Para se obter os valores de cada parte do gráfico, basta clicar em cima da fatia ou barra.
5. Operação com o teclado – Ao contrário da maioria dos sistemas desenvolvidos para Windows, o sistema SIC foi totalmente projetado para operação com o teclado, sem a necessidade constante de utilização do mouse. Isto torna operações como, por exemplo, uma venda, rápidas e eficientes (para testar, entre na opção ponto de venda, teclar Ctrl + F6).
6. Venda para cliente devedor – Um recurso indispensável é o travamento de venda para clientes devedores. O SIC avisa ao usuário que o cliente está devedor no ato da venda, e informa o total da dívida. Permite também definir qual usuário tem permissão para vender a um cliente devedor.
7. Emissão de nota fiscal/cupom fiscal – A impressão de nota fiscal é totalmente configurável, atendendo a praticamente todos os modelos de nota, para vendas no atacado e varejo, incluindo também toda a parte tributária. O sistema também atende a nova legislação de ECF, sendo compatível com vários modelos de impressora fiscal.
8. Informações adicionais de produtos/clientes – O usuário pode inserir as fotos de produtos e clientes pessoa física no sistema. No ponto de venda resumido as fotos dos produtos vão aparecer nas pesquisas e vendas. Alem das fotos, existe um campo de observações com tamanho ilimitado, onde o usuário pode inserir informações técnicas sobre o produto ou informações adicionais dos clientes.
9. Mala-direta fácil – Ao contrário de alguns softwares editores de textos famosos, o SIC possui o recurso de mala-direta integrado aos cadastros de clientes e fornecedores. A operação é simples, basta criar uma carta no editor de textos e colocar o nome dos campos desejados entre os sinais de maior/menor. Exemplo: Caso queira imprimir cartas personalizadas para alguns clientes, a linha inicial poderia ser “Caro ”, desta forma, no local onde está o sistema vai inserir o nome do cliente em cada carta.
10. Impressão de etiquetas – O sistema SIC imprime etiquetas com dados do estoque e clientes/fornecedores, em qualquer tamanho e configurável pelo usuário. Outro recurso importante é a impressão de etiquetas com código de barras, com opção de o usuário configurar o tamanho da barra que será impressa.
11. Comissão de vendedores – O SIC calcula a comissão de vendedores da forma tradicional (sobre o total bruto da venda) ou sobre o lucro (venda – custo). Com isso a comissão do vendedor pode ser paga sobre o lucro obtido, recurso que acreditamos ser o mais justo e correto, tanto para a empresa como para o vendedor, pois a comissão vai acompanhar a margem de lucro.
12. Instalação em rede – Um assistente de instalação facilita todo este processo, permitindo que qualquer usuário com conhecimentos básicos de rede padrão Windows possa realizar esta tarefa. Não é necessário que o servidor seja dedicado, isso é muito útil para micro e pequenas empresas que precisam de uma pequena rede.
13. Controle de acessos dos usuários – É possível definir o que cada usuário pode acessar no sistema, isto permite um maior controle e segurança. Além disso, cada usuário tem sua própria senha, que somente pode ser visualizada ou alterada por ele.
Liberdade! Apesar de o sistema ser integrado, seus módulos podem ser utilizados de forma independente. Um exemplo disso são as contas a receber, que permite ser utilizado sem a necessidade do cadastramento dos clientes.
FONTE: www.sicnet.com.br