quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MSN, um mal necessário...


A febre das Mensagens Instâncias da Microsoft (MSN), está invadindo empresas de pequeno a grande esporte.
Um mecanismo que seria adotado para viabilizar e facilitar as operações da empresa tem distraídos os colaboradores e diminuído seu desempenho. Segundo especialistas, quando não há um controle a distração pode ocupar até 15% do tempo de trabalho.
Com todas essas queixas e irresponsabilidades empresas como a Petrobrás, até mesmo em faculdade e escolas o uso do MSN foi vetado para manter os alunos mais atentos as aulas.
As empresas que ainda adotam o MSN como meio de comunicação, praticam uma espécie de tirania do Messenger, na qual o controle e a fiscalização desse mecanismo é exacerbada para que colaboradores não se distraiam ou utilizem essa ferramenta de maneira incorreta.
Mesmo assim os navegadores encontram meio de "furar" o bloqueio, há sites especializados somente em desbloqueio o de Orkut, MSN e o que mais o navegador solicitar, o site Bloqueado < http://www.bloqueado.com.br/ >, por exemplo, exibe em sua página relações de sites (abaixo) , em que é possível acessar o MSN de outras maneiras.

Lista de sites para entrar no MSN pelo navegador:


Para quem quise ler a reportagem Msn, é proibido abusar, por Francisco Alves Filho, segue o link: < http://www.terra.com.br/istoe/1905/comportamento/1905_msn_e_proibido_abusar.htm >