terça-feira, 25 de novembro de 2008

OS 11 MANDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DO NOVO MILÊNIO

01 – Não siga as regras do concorrente líder em sua indústria: “Uma maneira diferente, creio eu, mais poderosa de competir é evitar a concorrência” pensamento por Paul Cook / Presidente / Raychen.
02 – Inove ou mora: “A sobrevivência organizacional exige inovação, o que significa a perpétua destruição criativa” Peter Drucker (1986, Pág. 11).
03 – Reexamine a sua empresa procura de ativos estratégicos ocultos, depois os alavanque: “Desenvolver um potencial de valor latente é a essência do dinanismo corporativo” pensamento por prof. Cuno Pumpin / University of St. Gallen – Suíça.
04 – Crie uma incessante busca pela velocidade e ação em sua empresa: “Eu prefiro estar meio certo e ter agilidade do que estar totalmente certo e atrasado” pensamento por Percy Barnivik / CEO / Asea Brown Boveri.
05 – Seja pró-ativo e experimentalista: “Tudo é experimental” pensamento por Richard Branson / CEO / The Virgin Group.
06 – Rompa barreiras: “Sonhamos com uma empresa sem fronteiras – que transponha as barreiras que nos separam uns dos outros internamente, e dos clientes chave extremamente” pensamento por Jack Welch / CEO / General Electric.
07 – Use todo o seu pessoal, todas as habilidades, todo o tempo (EMPOWERMENT): “A empresa que souber aproveitar o talento coletivo dos seus funcionários afastará a concorrência” pensamento por Walter Wriston / Ex-CEO do Citibak.
08 – Globalize sua base de conhecimento e perspectiva: “Estamos testemunhando a emergência de um mundo mutuamente inter-relacionado e integral. A economia mundial está se tornando um organismo único” pensamento por Mikhail Gorbachev (1990).
09 – Admita que a revolução Eco-Industrial já está nos cercando: “O meio ambiente fornecerá uma das maiores oportunidades para inovações tecnológicas e gerenciais – que o mundo industrial jamais viu” pensamento por Percy Barnivik / CEO / Asea Brown Boveri.
10 – Torne a aprendizagem organizacional numa religião corporativa: “A habilidade de aprender mais rápido que os concorrentes podem ser a única vantagem competitiva sustentável” pensamento por Arie de Geus / Ex-Diretor da Royal Dutch / Shell.
11 – Desenvolva medidas estratégicas para medir o desempenho: “Na verdade o sistema contábil não capta nada” pensamento por Judy Lewent / Diretora Financeira / Merck.
Fonte: Uniderp Interativa; Teorias da administração e a profissão; professor: Wilson Corrêa da Silva / pág.17 a 20